terça-feira, 28 de maio de 2013

Amamentação: um momento do pai

   Essa não é uma história fictícia, onde no boi nasceram tetas. Além do silicone, não conheço homem que tenha seios, com leite. 

   Mãe que é mulher amamenta até com ferida no peito. 
O bem que o leite materno proporciona ao bebe é indiscutível. A novidade está no bem pra mãe, pro pai e pro casal. Afinal, não é só de peito que é feito o momento. 
   Ao contrario do que se diz a amamentação não é um momento exclusivo das mães. Portanto papais, preparem-se para acordar de madrugada, com direito a "cadeira do papai" e muito aconchego. 




Apesar do nosso corpo já nascer preparado, o nosso espírito quem prepara somos nós. Por conta disso, muitas mulheres com medo de sentir dor, optam por não amamentar.
Hoje existem leites em pó que substituem o leite materno. Para as mulheres que por algum motivo não puderam amamentar. O que tem acontecido são mulheres criando motivo para não liberarem o peito, perdendo então um dos momentos mais incríveis ao lado do filho, e do pai. 
   O primeiro encontro do neném é com o tronco da mãe. E ali será para sempre sua maior zona de conforto, até depois de gente grande, vindo chorar no colo da mãe. 
A primeira semana de amamentação para algumas mulheres não é nada fácil, é aí que o pai tem sua função. 
O preparo físico é por conta da natureza. E o emocional fica nas mãos de tudo que gira em torno da mulher. E ninguém melhor que o marido para indiretamente demonstrar que "estamos juntos para tudo" afinal, ninguém merece acordar 3 horas da manhã, olhar pro lado e ver o marido roncando, como se nada estivesse acontecendo. 

   Portanto mamães, demonstre aos pais o quão importante será pra você a companhia dele. E papais, já escolheram uma cadeira bem bonita? :-) 

Um comentário:

  1. Sim é muito importante a relação pai e filho nos primeiros momentos de sua vida, o calor, o carinho de pais na hora da sua alimentação são especiais nesta hora!! Parabéns pelo site esta lindo! Bjs Carmen Diniz

    ResponderExcluir