sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vínculo materno

   Desde a concepção já somos genitoras, afinal estamos gerando em nosso ventre uma nova vida, que nascerá, crescerá, se reproduzirá, irá se tornar um homem de negócios ou um artista maluco, amará o próximo, ou não. Mas a mãe... Ah! A mãe, aquele coração grande que sempre cabe mais um dos seus pedidos de desculpa; aquele saboroso almoço de domingo que mais parece um banquete; a sua primeira imagem do sexo feminino, a mulher que te criou. Essa é sua mãe.
   Esta lembrança do vinculo maternal é eterna, não existe discussão quanto a isso. Mas existe um outro vinculo, que você filho, talvez não se lembre, mas que tem grande importância para você, mulher genitora.
É a ligação que te torna MÃE na gestação. 

  "Mãe é aquela que cria." Aquela que cria amor no coração em meio ao mundo caótico que vivemos, aquela que cria paciência no ápice do estresse, aquela que cria razão em meio a emoção... Todas essas coisas além de te fazerem MULHER, te tornam MÃE. 

Quais foram os momentos mais gostosos que você tem tido com seu filho na barriga?
Durante a gestação, você já foi mãe?

Ou prefere pensar que carregar barriga por 9 meses é o bastante, a emoção fica pra hora do parto? 

"De onde vem a calma daquele cara?" 
                                  (Los hermanos )

Depois de um dia estressante e dolorido nas costas, este é o momento que você dedica ao seu filho, mostrando a ele de onde vem sua calma. 


Crie vinculo materno com seu filho desde já.
           Seja mãe, com emoção! 

   Em seu ventre tem alguém que você já pensou até no nome, ao conversar com a barriga não estará "igual maluca, falando sozinha." Já contou o nome pra todo mundo e pro neném ainda não? É uma boa dica pra começar o papo com sua barriga, será a sua primeira noção de identidade. 



   Seu filho ouve, o que você ouve. Qual sua musica favorita? 
Um estudo realizado em Taiwan indica que gestantes que escutaram trinta minutos de música por dia reduziram, e muito, o risco de futuras doenças psicológicas. O estudo selecionou diferentes tipos de música e todas elas surtiram efeitos positivos. Desde a 20ª semana de gestação o bebê já percebe sons, já te ouve conversar e cantar, portanto sem tabus, seu filho é um pedaço de você e já curte o que você curte :-)  Após o nascimento, coloque novamente as mesmas músicas. Você vai perceber que aquele som já o agrada. 


  Que sua mãe, sua tia, sua prima e sua amiga te deram a dica do óleo de amêndoas pra evitar estrias, nós já sabemos. Eu uso o óleo de amêndoas Johnsons Baby, aproveite este minuto pra trocar carinho com seu bebê, demonstre pra ele o quanto você está feliz em estar se cuidando e dê um chamego nele, aproveite pra conversar também. 



Preparadas? 

4 comentários:

  1. Adorei muito bom janice

    ResponderExcluir
  2. É isso aí menina. Ou melhor mulher...
    Agora é ter esse presente que Deus está te dando e dar muito amor e carinho para ele.
    E não se esqueça de que o melhor caminho pra você ensiná-lo é o caminho do Senhor.
    Sandra Santos

    ResponderExcluir
  3. Saudades dos rituais que tinha com meu barrigão..:'(

    ResponderExcluir
  4. ótimo!! adoreeeeeeei, muito bom (= Continue nesse caminho que você vai longe. bjs

    ResponderExcluir