quarta-feira, 19 de junho de 2013

40 semanas. Eu cheguei

Desde o inicio eu achava que não fosse muito longe, 37 semanas, talvez... alarmes falsos, um com 7 meses. Era dia 1º de abril, moleque sacana, queria tirar uma onda. 

Achei que não fosse chegar a data marcada do chá de fraldas, e hoje quando olho a volta da minha casa, e ainda não ouço o chorinho do meu filho eu penso: 40 semanas... QUARENTA SEMANAS!!! 

A data prevista pro parto se aproxima. 
5 horas na verdade, dia 20/06/2013. 
Já tenho a sensação de que nunca engravidei e tudo foi um sonho, que essa barriga grande vai me acompanhar pra sempre, engordei alguns kilos... Não me sinto mais grávida, me sinto.... ANSIOSA. 
Cada segundo que o tempo passa e eu vejo que não sinto uma dor de parto, me sinto garota. Sinto que este corpo não me pertence, não fui capaz de entrar em trabalho de parto até agora, seria minha a culpa? Claro que não, eu tenho essa certeza. 
"Cada coisa ao seu tempo", hoje me peguei pensando "se tivesse marcado uma cesária já teria meu filho nos meus braços" Mas até que ponto vale A MINHA VONTADE pela minha ansiedade? Até as 38 semanas eu não tinha nenhuma estria na barriga, se tivesse feito uma cesaréa continuaria com a pele linda... Talvez... Até onde vai a minha vontade? 
Comecei a enxergar a cesaréa sem entrar em trabalho de parto, como um ato de expulsão, "Tira de mim Doutor, não aguento mais, quero ver logo o rosto dele" E está ai, tudo feito da melhor forma possível. Não, não julgo quem passa por esse tipo de procedimento, mas fiquei com vergonha por ter pensado dessa maneira,  estou orgulhosa de mim, apesar das unhas roídas, eu não sou tão garota como pensava que era. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário