terça-feira, 2 de julho de 2013

17:36, a alvorada no entardecer

Domingo, 1:56. O inicio de tudo!

Eu ainda não dormi, mas já sinto o que não sei explicar. Um pouco de dor, um sentimento de chegada. A cada dor o coração acelerava. Eu sabia que algo ia acontecer, remexo a mochila e a mala do Rahvi, dobro e desdobro por minutos. E a cada dor o coração acelerava. A emoção de saber que em horas eu iria conhecer meu filho me fazia esquecer a dor, eu não quis resmungar. "Amor, estou tendo contração, vamos para maternidade?" 
"Ah, amor. Vou trabalhar amanhã, deixa eu dormir mais uma horinha?" 
Eles não sentem... Só nós sabemos a hora, só nós temos o instinto. É a leoa que se uniu a uma formiga. Somos a rainha da selva. 
Espero mais uma hora, com o pensamento elevado a máxima felicidade, e a cada dor o coração acelerava...
"Vamos para maternidade agora?" 
3 ruas depois da nossa casa, fomos caminhando. 
Me preparando para a tão esperada hora...
3:57 dei entrada na maternidade, e os meus olhos só se viravam para uma direção: O relógio. Eu sabia que a cada hora que se passava se aproximava do momento mais esperado da minha vida. Ao contrário de muitas, eu não esperei 9 meses pra conhecer. Foram 10.

Num chuveiro quente, ás 6:00 está oficialmente dada a largada. "Caminhe, faça exercicios, fique no chuveiro. Trabalhe, trabalhe o parto" 

Maca? só se for pra sentar, vou descançar as pernas. Não paro nem pro suco, eu to é doida pra ver a alvorada! 
Chuveiro > caminhada > maca > chuveiro > caminhada > maca...
São 16:10, e mais uma vez a equipe vem me ver. Equipe orgulhosa de mim, por sinal. E eu também, é claro. Mas veio a noticia, "essa é a ultima tentativa de evolução, caso contrário teremos que induzir" 
Oléos naturais, era canela e jasmin. Recebi a massagem com o pensamento mais positivo do mundo "É agora!" 
E toda a equipe sai da sala, na maca, ainda deitada na posição da massagem, viro de lado, decepcionada comigo mesmo. "Não conse..." Antes mesmo de terminar de pensar, eu senti a agua quente, o sinal que eu esperava desde o 9º mês. 
Ao lado, o pai, que dorme na maca  desde que dei entrada na sala de parto. Radiante tenho que chama-lo 3 ou 4 vezes "amor, AMor, AMOr, AMOOORRRR. Avisa lá, minha bolsa estourou" 

E entra apenas uma enfermeira que me diz "Ah, que bom, já estavamos vindo induzir, agora você tem umas 3 horas pela frente, você pode ir pro chuveiro pra relaxar, porque as dores agora serão intensas." 
E o inesperado acontece, no cavalinho embaixo do chuveiro eu entro na fase final do parto, Rahvi já empurrava e graças a luz divina do céu a enfermeira ainda estava comigo, que me mandou levantar correndo pra analisar a evolução... "Corre pra maca agora, vou chamar a equipe, é agora." A sala de parto não tinha nem instrumento ainda, eu corro pra maca e todos obstetras disponíveis vieram me ver. Eles estavam esperando pra ver o parto da mãe que não resmungava de dor "HAHHH, vamos ver se agora ela é tão forte assim" 17:15 Rahvi já estava como um devido rei, coroado. Ajeita minhas pernas daqui, chega o bumbum mais pra cá, tira a bandeija da embala... Opa, NASCEU! 17:36, na terceira força que eu fiz estava em meus braços um sonho, que já era real. Mas ainda era só um sonho. 
Um sonho que chegou ao mundo de olhos abertos, e veio pro meu peito me abraçando, olhando, curioso, não chorava, só me olhava, abraçado. Fazia carinho, 
"Ele é lindo" 
E pra eu me orgulhar ainda mais, ouço da equipe "Quero ter filho como você" "Quando crescer quero ser igual você"...
Me sinto a Rainha da selva. 


7 comentários:

  1. Que lindo, Parabéns Janice, não pude conter minhas lágrimas de tanta emoção! Que ele cresça com saúde, felicidades a sua linda família! *-*

    ResponderExcluir
  2. Que linda história.. mais linda ainda por ser real.

    ResponderExcluir
  3. Lindos!! Muita saúde e energia para vocês e para o pequenino Rahvi. Que cresça com a força do Sol e que derrube pirâmides ao longo da sua história!

    ResponderExcluir
  4. Linda sua história parabéns para você e sua família que Deus os ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  5. Oi Janice, parabéns!!! Também gostaria de ter um parto assim. Te descobri no baby center, depois dê uma passadinha no meu blog quando vc tiver tempo... Me emocionei muito com a sua narração. Escreva sempre!
    Beijos, fiquem com Deus e mais uma vez parabéns

    ResponderExcluir
  6. li o seu relato ouvindo esse hino http://www.youtube.com/watch?v=_BrFtnBSScQ e me emocionei, mtlindooo parabéens !

    ResponderExcluir